Um livro que fala sobre a maternidade como ela é.
Sem regras, sem filtros.

Livro - Mãe Fora da Caixa

“NÃO IMPORTA se você mora em Londres ou em uma ilha no Pacífico. Se você trabalha fora ou fica em casa. Se é católica ou espírita. Se é casada com o pai do seu filho, separada, ou se é mãe solo. Não importa se é mãe biológica ou adotiva. Tampouco sua classe social e a língua que você fala. Pode acreditar, nada disso importa. A MATERNIDADE é muito particular nas questões práticas, no caminho de criar e educar os filhos, mas na ESSÊNCIA, no mais profundo dos sentimentos, somos TODAS IGUAIS.
E é isso que nos UNE.

Não são as discussões sobre dar ou não chupeta, ou sobre quando dar comida sólida. Não é nada disso! O que nos une é o CANSAÇO e AMOR misturados. O que nos mantém ABRAÇADAS, mesmo que a MILHAS DE DISTÂNCIA, é o mesmo medo da finitude e o saudosismo quando vemos nossos filhos em fotos antigas. O que nos mantém ligadas é entender que, se buscarmos PERFEIÇÃO, vamos nos sentir CULPADAS. É percebermos que SOMOS HUMANAS e não SUPER-HEROÍNAS, e que, mesmo com todos os nossos defeitos, somos as MELHORES MÃES que podemos ser.

O que nos conecta é a vontade de que uma fase passe logo por conta do CANSAÇO, já sabendo que vamos sentir falta dela depois. O que nos une é compartilhar a opinião de que a teoria é uma coisa, a PRÁTICA outra, e que o melhor caminho é seguir nosso INSTINTO. A empatia entre nós vem da vontade de SUMIR de vez em quando, do CHORO NO CHUVEIRO e da ALEGRIA a cada conquista dos nossos filhos.

O que faz com que a gente se sinta como VELHAS AMIGAS, sem ao menos nos conhecermos, é saber que a maternidade nos TRANSFORMA mais profundamente do que a metamorfose das borboletas.”

Sobre a autora

Saiba Mais