A Melissa Wilman é um amor de pessoa! Conhecemos ela esses dias em uma festinha de aniversário ! Adorou o pensar fora da caixa, e topou dar uma entrevista para a gente. Ela tem dois filhos, o Kauan e o Pietro, que tem uma grande diferença de idade! Na entrevista a seguir ela fala sobre maternidade, e como concilia ser mãe de um menino e de um adolescente.
Melissa,
Obrigada pelo carinho!
MFC: Os seus filhos tem uma diferença de idade grande. Como é o relacionamento deles?
MW: Claro que no começo o Kauan, que na época que o Pietro nasceu tinha 11 anos , sentia muito ciúmes mas com muito amor administramos da melhor forma . Hoje sinto que um é a vida do outro .
MFC: Você é mãe de um menino e de um adolescente. É tranquilo lidar com essa dupla função materna com idades e demandas tão diferentes?
MW: Sim, muito , um entrando na puberdade ( não sabe se é adolescente ou adulto ) fase complicada , os hormônios estão a mil por hora , te confesso que dá muito mais trabalho do que o pequeno . Eles acham que já sabem tudo, e que não precisam dos pais. O Pietro está em outra fase, descobrindo o mundo , acho que a melhor . Nós ainda conseguimos controlar.
MFC: Ser mãe de dois meninos é realmente ser a rainha da casa?
MW: Muito! Sei que eles sempre irão me proteger.
MFC: Aqui no blog, incentivamos as mulheres a além de cuidarem e estarem com os filhos, fazerem outras coisas que gostem para não perderem sua identidade. O que te faz feliz, e que você ama fazer fora a maternidade?
MW: Amo cuidar da minha casa , filhos e marido . Mas adoro o meu trabalho , acho importante termos esse tempo para a gente. O trabalho me realiza como mulher.
MFC: E sua rotina de mãe como concilia tudo?
MW: Me viro nos trinta ! A tarde estou levando o pequeno em festinhas de aniversários, e a noite levando o maior em baladas ( levando e buscando ). Cuido dos dois com muito amor e faço questão de acompanhá- los, mesmo em fases diferentes .
MFC: E o casamento? O que faz para não cair na famosa e temida rotina?
MW: Bom, muito carinho, amizade e respeito. Estamos sempre tirando um tempo só para nós dois, e quando da uma viagem romântica.
MFC: Ele é parceiro no sentido de ajudar na parte prática e na educação com os filhos?
MW: Sim ! Mas na verdade, no final, tudo sobra para a mamãe.
MFC: O que você aprendeu com a maternidade?
MW: Acho que aprendemos a nos doar mais do que tudo, e a dividir. É um amor que não cabe dentro do peito.
MFC: Tem vontade de ter mais filhos?
MW:Simmmmm … Muita ! Mas o meu tempo já passou .
MFC: Ser uma mãe fora da caixa e tentar ser mãe de uma maneira leve sem carregar tanta culpa, não se exigir tanto. Na sua opinião quais são as vantagens de pensar e viver a maternidade dessa maneira?
MW: Acho que com o tempo, e com a maturidade , aprendemos a não dar tanta importância as coisas pequenas . Ser leve e levar a vida com muita alegria e sempre dando a volta por cima com muita sabedoria e amor.
Uma cor: branco
Uma cidade: Capri
Um mês: dezembro
Uma flor: orquídea
Uma comida: japonesa
Uma viagem: Índia
Um ídolo: Deus
Um filme: A vida E Bela
Um lugar: minha casa
Um sonho: acabar com a violência no Brasil
Uma música: Cinema Paradiso