Insônia e eu fico aqui pensando nas mães nessa madrugada a dentro.
Fico lembrando de mim quando os meus eram bebês, acordando de 3 em 3 horas, às vezes de duas em duas e às vezes não dormindo quase nada mesmo. É incrível o poder que a madrugada tem de aumentar as coisas! A cólica do filho fica imensamente maior, o choro incrivelmente mais alto, e o nosso cansaço sem fim.
A tal da madrugada é cruel com as mães. Parece sempre que ela está contra a gente! Se o bebê dorme e a gente consegue dormir parece que em um segundo já se passaram 3 horas e o bebê está querendo mamar de novo, mas se o bebê está doentinho ou com cólica e não consegue dormir parece que a hora não anda e sim rasteja.
E você que está aí acordada para dar de mamar ou dar um colo por causa de uma cólica, ou medir a temperatura do filho com febre, ou acudir um filho com tosse… lembre-se, é assim para todo mundo. Tente levar a madrugada com a maior leveza que puder e coloque o seu parceiro para fazer a parte dele, afinal a única coisa que o homem não pode fazer que a mulher faz é dar o peito, o resto os dois podem!
Foto @pomegranateandseeds