Depois de anos, esses dias, assisti “I am Sam” de novo!
É sem dúvida um dos filmes mais lindos que já vi na vida! A atuação da Dakota Funning, que na época era uma garotinha, é linda! Sean Penn arrasa como Sam, concorreu ao Oscar de melhor ator na época do filme.. A trilha sonora é linda, só tem músicas dos Beatles cantada por vários interpretes. Entre eles: Eddie Vedder que canta You’ve Got To Ride Your Love Away, Sarah Mclachlan que canta Blackbird e Aimee Mann& Michael Penn que cantam Two of Us. Na época comprei o CD, tenho até hoje!
Sabe aqueles filmes que fazem a gente ficar pensando por horas depois de assistir, então, esse filme é exatamente assim. Conseguir perceber o entendimento de um autista e sentir que a limitação deles, por outro ângulo, pode ser ser uma ilimitação sem medida de amor toca a alma! A pureza deles me emociona. Preparem os lenços, vale cada lágrima.
O filme basicamente fala disso, amor! O amor de um pai por uma filha e de uma filha por um pai. Nesse filme aquela frase: “Nada é mais deficiente do que o preconceito e nada é mais eficiente do que o amor.” fica clara até para quem tem dificuldade em perceber. Assistam!