É uma mudança radical! Fins de semana antes da maternidade tinham uma outro significado: fazer o que quiser! Sim, o que quiser!
As opções eram muitas, desde ficar o fim de semana só na horizontal vendo filmes e séries, tomando Sol, até passar um fim de semana inteiro na agitação entre barzinhos e baladas.
Hoje em dia com os filhos….ahhhh é tão diferente. “Mamãe já acordei, levanta! O que a gente vai fazer?” No primeiro fim de semana sendo mãe a gente já sente a mudança! A semana e os fins de semana são praticamente iguais quando se tem um bebê. Dar de mamar, trocar fraldas, banho e madrugadas não na balada, e sim nas mamadas! Ai eles crescem e vem os amiguinhos, parques, cinema, teatro, passeios. E a gente pensa: “Precisam socializar e estar com os amigos, é tão importante.”, “Precisam estar em contato com a natureza.”, “Precisam sair de casa.”, “Precisam estar com a família.”, “Precisam aprender a andar de bicicleta sem rodinha.”, “Precisam de carinho toque e troca nesse momento de estar junto que é o fim de semana.” Então acabamos fazendo a grande parte do nosso fim de semana em função deles.
E é isso, ser mãe é exatamente isso! Cansamos, chegamos no fim do domingo exaustas e só conseguimos pensar em dormir.
Mas é esse cansaço que nos dá a certeza que estamos fazendo a coisa certa para eles!