Precisamos falar sobre mães que julgam mães…
Essa mãe e seu bebê foram fotografados no aeroporto de Atlanta. A foto viralizou na internet é óbvio, cheia de julgamentos! E a mãe foi declarada adivinhem…Culpada, é claro! “Quem deixa um bebê assim no chão?” “Deixa o bebê no chão para ficar no Facebook.” A questão é que essa mãe estava com sua bebê há dias no aeroporto (imagina que difícil) e não conseguia voltar para casa devido a atrasos e cancelamentos da companhia aérea, que não prestou nenhuma ajuda a família.
A tristeza é que esses comentários vieram de mulheres que são mães. Já é um absurdo homens julgando mulheres que são mães ou mulheres que não são mães julgando mães. Mas mães julgando mães, eu realmente não compreendo! O meu choque não é o bebê no chão em cima de uma fraldinha, não mesmo! Mas sim perceber a culpa que mães colocam nas costas de outras mães.
Ninguém em hipótese alguma pensou: “Nossa, eu iria falar com ela para perguntar se ela precisava de algo.”
Não, ninguém pensa em ajudar mas sim em julgar um RECORTE do que ela estava vivendo ali naquele aeroporto. O mundo está assim julgando pelos RECORTES.
Bebê no chão do aeroporto, pronto péssima mãe; Bebê tomando mamadeira, pronto mãe que não quis amamentar; Criança que come batata frita, pronto mãe que não se importa com a saúde do filho; Mãe que deixa o filho dormir na cama com ela; pronto mãe que tem preguiça de insistir que ele durma na caminha dele; Mãe que o filho da chilique, pronto mãe que não sabe dar limites.
Em um mundo onde mães julgam mães como esperar uma maternidade mais leve me diga? Se a gente não se unir vamos nos afogar em um mar de culpa!
Vamos aceitar a maternidade real, ela acontece comigo com você, com todas nós! Pense nos seus RECORTES será que você também não seria julgada por essas mães perfeitas? Eu com certeza!
Texto meu!