O filme do famoso livro me emocionou demais. É um daqueles filmes que faz você ficar pensando e refletindo durante muito tempo.
A história se passa na Alemanha durante a 2 guerra mundial e conta sobre uma menina Liesel, (Sophie Nélisse) que devido a mãe biológica ser comunista, teve que ser adotada por um casal de alemães no início da guerra. Geoffrey Rush (o fonoaudiólogo do filme O Discurso do Rei) é o ator que interpreta maravilhosamente bem o pai adotivo da menina. Seu trabalho nesse filme é incrível e emociona demais.
Toda vez que assisto um filme que se passa durante a 2 guerra penso como esse momento da história foi tenebroso. Todos sofreram medo, fome, insegurança e perdas. Nesse filme podemos perceber que Adolph Hitler era odiado não só fora da Alemanha, na Alemanha também existiam várias pessoas que eram contra a guerra.
Como todos os filmes que se passam na segunda guerra mundial e que envolvem crianças é triste, entretanto, mesmo com o peso da guerra consegue ser um filme leve, pois ao mesmo tempo que a guerra está ali entristecendo a vida de todos, a música e gosto pela leitura aproximam as pessoas e tornam o filme lindo e comovente.
Recomendo demais! Bom filme e não esqueçam de uma ótima companhia e muita pipoca!
Tha, estou doida pra ver esse filme!! Não consegui pega-lo no cinema, mas já estou com ele em casa, reservado para assistir. O livro é maravilhoso e ouvi dizer que o filme não deixa nada a desejar. Ótima dica!!!
Oi Pri eu gostei demais do filme me emocionou muito! Bjos
Vi ontem, Tha. O livro me emocionou tanto e fez com que o filme fosse muito aguardado. Mas não tem jeito, sou fã de livros mesmo! Ja que vc disse que gosta desse tema, a história das vidas nas guerras mundiais, gostaria de deixar uma dica de um livro que eu amei e esta entre os mais emocionantes para mim, como mulher e mãe: Jardim de Inverno, Kristin Hannah!
Bjs
Legal Marcinha depois vc me empresta!Eu que não li o livro AMEI o filme! Bjos
Oi Thaís, excelente indicação; demonstra o teu bom gosto cultural. O filme é realmente fantástico assim como o livro. Uma história de conteúdo e personagens repletos de significados. A vida nos convida (por vezes nos exige) encontrarmos a beleza, a serenidade, a proteção de nossa curiosidade criativa no mais íntimo e profundo de nossas mentes, mesmo circundados por nossas “guerras internas” em meio a pavores, devastações, solidão, perdas e agressões. Adorei o filme e o livro e fiquei feliz por você ter tido a sensibilidade de indicá-lo. Beijo.
Oi Luiz, Que bom que gostou da indicação! Adorei seu Artigo que a Pri publicou! Parabens pela filha que além de parceira é uma amiga incrível